domingo, 17 de maio de 2015

Meu amigo diferente é especial - Entrevista

Entrevista com 3 crianças de 0 a 10 anos com o seguinte tema “Meu Amigo diferente é Especial”.

 Isis Pires de Souza 8 anos
1.Porquê este amigo diferente é especial para você?
Porque  ele é da minha classe e ele é bem legal.

2.Porquê seu amigo é diferente?
O Leo (Leonardo) é uma criança com autismo leve as vezes ele fica agitado na sala , mas gosta de participar da aula sentado ao lado da minha amiga Victoria.

3.Como iniciou sua amizade?
Conheci o Leo no ano de 2014 na escola onde estudo.

4.Como você trata o seu amigo?

Eu trato o Leo como um amigo comum só com um pouco mais de atenção.



Nicole Virginia da Silva Bessa 10 anos.
1.Porquê este amigo diferente é especial para você?
Porque ele precisa de uma atenção especial para aprender a ler e escrever.

2.Porquê seu amigo é diferente?
Ele demonstra que é diferente pelas suas atitudes,pois tem deficiência mental, quando ele fica bravo ele grita faz cara emburrada e levanta da carteira .

3.Como iniciou sua amizade?
Conheci o Kevin quando ele entrou na minha turma do 3 série.

4.Como você trata o seu amigo?
Quando está bravo ou agitado tem que falar com ele com muita calma.



João Pedro 10 anos
1.Porquê este amigo diferente é especial para você?
Porque ele tem muita dificuldade para aprender, tenho que colaborar para ajudar nos exercícios em sala.

2.Porquê seu amigo é diferente?
O  comportamento não é igual aos demais pois possui síndrome de down.

3.Como iniciou sua amizade?
 Conheci o Rafael na escola, estuda comigo desde a 1ª série

4.Como você trata o seu amigo?
Trato de forma gentil com calma e paciência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário